Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

O dia é delas! Mamães atletas fazem a festa na corrida 10 Milhas, no Rio



Prova nas distâncias de 4,8 e 16 km é realizada no Aterro do Flamengo




Por Rio de Janeiro

Que tal celebrar o Dia das Mães correndo? Pois foi isso que muitas mamães atletas fizeram neste domingo. Antes de reunir a família para aquele tradicional almoço, algumas delas acordaram cedo, colocaram a camisa de prova, calçaram o par de tênis e disputaram a etapa carioca das 10 Milhas.
É o caso da advogada Ana Paula Quintaes. Ela veio de São Paulo só para participar da corrida no Aterro do Flamengo, que teve as distâncias de 2,5; 5 e também 10 milhas (cerca de 4; 8 e 16km, respectivamente, já que uma milha corresponde a 1,609km). O filho Gustavo, de nove anos, estava tímido, mas desejou boa sorte à mamãe com um abraço.
- Eu corro há seis anos e vim ao Rio especialmente para essa prova. Acho que o esporte virou o incentivo para o meu filho e também meu desafio pessoal. Poder correr e comemorar essa data com a família é especial demais. Guardarei esse dia para sempre na memória - declarou Ana.
Josefa Fortunato, de 51 anos, conta que começou a caminhar há três semanas. Neste domingo, levou o filho e a neta para a prova e foi curtir o dia de sol em família se movimentando no Aterro.
mosaico eu atleta 10 milhas (Foto: Igor Christ)As mamães atletas participam da etapa carioca da corrida 10 Milhas, nest domingo (Foto: Igor Christ)
-




































Ela e meu pai me ajudaram a voltar a correr, pois estava parado e precisava retomar o hábito de fazer exercícios. Nada melhor do que fazer isso numa corrida e com um dia tão bonito e especial. Saindo daqui vamos começar a preparar nosso churrasco - disse o filho Fernando.
A comerciante Eleide Alves, de 52 anos, não teve a companhia da família. O filho, que prometera acompanhá-la, foi vencido pela preguiça e ficou dormindo em casa. Nada, porém, que tirasse o bom humor da mãe.
- Ele o pai gostam de jogar handebol, mas adoram me ver correndo e estão sempre torcendo. Porém, desta vez estou sozinha. Daqui a pouco chego com medalha e faço a festa - contou.
As amigas e mamães Alice Guedes, 52 anos, e Dilamar Carvalho, de 46, levantaram cedo para correr e assim aproveitar ao máximo o dia. Só que uma delas ainda terá que preparar o almoço.
- Estou comemorando aqui, mas ainda vou ter trabalho em casa para fazer a comida. Só que disposição é o que não me falta - contou Alice, sendo logo repreendida pela colega corredora.
- Hoje é o seu dia e você não deveria fazer a comida. Um lindo buffet ainda me aguarda em casa - brincou Dilamar.
Curtiu o clima da prova. Paulistas e mineiros também vão receber a corrida 10 Milhas. Após a etapa do Rio, as próximas serão realizadas nas cidades de São Paulo (15/09) e Brasília (20/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dicas e considerações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...