Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Ferramentas: Calcule seu IMC e Saúde Delas

Programa de Exercícios



Programa de Exercícios
Lista de treinos para iniciantes 
Para quem quer começar a correr. Objetivo: 5km
IMPRIMIR EXERCÍCIOS
  • Semana 1
  • Semana 2
    TREINO 1
    • Aquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • 5 séries: intercalando 3 minutos de trote e 1m30s de caminhada rápida (22m30s)
    • Desaquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • TOTAL: 42m30s
    TREINO 2
    • Aquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • 4 séries: intercalando 4m30s de trote e 2 minutos de caminhada rápida (26 minutos)
    • Desaquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • TOTAL: 46 minutos
    TREINO 3
    • Aquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • 7 séries: intercalando 3 minutos de trote e 1m30s de caminhada rápida (31m30s)
    • Desaquecimento: 10 minutos de caminhada rápida
    • TOTAL: 51m30s
  • Semana 3
  • Semana 4
  • Semana 5
  • Semana 6
  • Semana 7
  • Semana 8

Programa de caminhada e corrida


Tudo o que você precisa saber para alcançar sua meta sem prejudicar o corpo


Yara Achôa, iG São Paulo


Foto: Getty ImagesAmpliar
Exercícios: iniciar e manter um programa estruturado garante resultados duradouros
Quer começar a caminhar ou correr?
Veja o infográfico: Como o corpo enfrenta a corrida
O iG Saúde consultou feras no assunto e elaborou um guia completo para quem deseja sair do sedentarismo e adotar uma vida mais saudável e menos estressante. 
As planilhas de caminhada e corrida, bem fáceis de seguir, são do experiente treinador Mario Sergio Andrade Silva, da Run&Fun Assessoria Esportiva, de São Paulo. 


Consulte os tópicos abaixo antes de começar e bons treinos!

Especial Bicicleta: os benefícios de pedalar


Como atividade física ou meio de transporte, a bike proporciona condicionamento físico, equilíbirio e alívio do estresse



Yara Achôa, iG São Paulo

Thinkstock/Getty Images
Andar de bicicleta melhora a resistência e combate o estresse
Com as facilidades da vida moderna, o sedentarismo ganha cada vez mais espaço no dia a dia, gerando ou agravando problemas de saúde.
Manter uma dieta equilibrada e introduzir a atividade física na rotina são premissas básicas para ficar longe das doenças.
“Exercícios simples, como caminhar ou andar de bicicleta, ajudam a prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão”, diz Mauro Guiselini, professor de educação física do curso de Educação Física do Complexo Educacional FMU, de São Paulo.

Siga o iG Saúde no Twitter
O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. “Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições”, completa Marcos Paulo Reis, treinador de corrida e ciclismo, diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, de São Paulo.
Até usada como meio de transporte a bicicleta é boa para a saúde. “Muita gente busca essa alternativa de locomoção e acaba ganhando fôlego e bem-estar. Chegar ao escritório pedalando traz muito mais disposição para seu dia”, atesta o atleta e consultor Cleber Ricci Anderson, da Anderson Bicicletas de São Paulo.
Confira o especial completo:

Especial Bicicleta: entre em forma pedalando


Orientações para você malhar e se divertir, fazendo da magrela a sua companheira de treino


Yara Achôa, iG São Paulo
Foto: Thinkstock/Getty Images


Pedalar é uma atividade para a família toda






Bicicleta é um “brinquedo” para a vida inteira. Mais do que momentos de lazer, ela pode proporcionar saúde e boa forma. Para quem não pode, não consegue ou não gosta de correr, por exemplo, pedalar é uma excelente alternativa de exercício aeróbico.
Siga o iG Saúde no Twitter
“Uma pedalada leve queima cerca de 400 calorias por hora. E, por não causar tanto impacto nas articulações, oferece menos riscos de lesões do que a corrida”, compara Kenny Monteiro, triatleta e professor de ciclismo Cia Athletica, unidade Belém do Pará.
Veja o infográfico: Como escolher sua bicicleta
iG Saúde consultou especialistas no assunto e montou esse guia com dicas práticas e planilhas bem fáceis de seguir, para ajudá-lo a rodar por aí com segurança e saúde.
Consulte os tópicos abaixo antes de começar e bons treinos!

O dia é delas! Mamães atletas fazem a festa na corrida 10 Milhas, no Rio



Prova nas distâncias de 4,8 e 16 km é realizada no Aterro do Flamengo




Por Rio de Janeiro

Que tal celebrar o Dia das Mães correndo? Pois foi isso que muitas mamães atletas fizeram neste domingo. Antes de reunir a família para aquele tradicional almoço, algumas delas acordaram cedo, colocaram a camisa de prova, calçaram o par de tênis e disputaram a etapa carioca das 10 Milhas.
É o caso da advogada Ana Paula Quintaes. Ela veio de São Paulo só para participar da corrida no Aterro do Flamengo, que teve as distâncias de 2,5; 5 e também 10 milhas (cerca de 4; 8 e 16km, respectivamente, já que uma milha corresponde a 1,609km). O filho Gustavo, de nove anos, estava tímido, mas desejou boa sorte à mamãe com um abraço.
- Eu corro há seis anos e vim ao Rio especialmente para essa prova. Acho que o esporte virou o incentivo para o meu filho e também meu desafio pessoal. Poder correr e comemorar essa data com a família é especial demais. Guardarei esse dia para sempre na memória - declarou Ana.
Josefa Fortunato, de 51 anos, conta que começou a caminhar há três semanas. Neste domingo, levou o filho e a neta para a prova e foi curtir o dia de sol em família se movimentando no Aterro.
mosaico eu atleta 10 milhas (Foto: Igor Christ)As mamães atletas participam da etapa carioca da corrida 10 Milhas, nest domingo (Foto: Igor Christ)
-




































Ela e meu pai me ajudaram a voltar a correr, pois estava parado e precisava retomar o hábito de fazer exercícios. Nada melhor do que fazer isso numa corrida e com um dia tão bonito e especial. Saindo daqui vamos começar a preparar nosso churrasco - disse o filho Fernando.
A comerciante Eleide Alves, de 52 anos, não teve a companhia da família. O filho, que prometera acompanhá-la, foi vencido pela preguiça e ficou dormindo em casa. Nada, porém, que tirasse o bom humor da mãe.
- Ele o pai gostam de jogar handebol, mas adoram me ver correndo e estão sempre torcendo. Porém, desta vez estou sozinha. Daqui a pouco chego com medalha e faço a festa - contou.
As amigas e mamães Alice Guedes, 52 anos, e Dilamar Carvalho, de 46, levantaram cedo para correr e assim aproveitar ao máximo o dia. Só que uma delas ainda terá que preparar o almoço.
- Estou comemorando aqui, mas ainda vou ter trabalho em casa para fazer a comida. Só que disposição é o que não me falta - contou Alice, sendo logo repreendida pela colega corredora.
- Hoje é o seu dia e você não deveria fazer a comida. Um lindo buffet ainda me aguarda em casa - brincou Dilamar.
Curtiu o clima da prova. Paulistas e mineiros também vão receber a corrida 10 Milhas. Após a etapa do Rio, as próximas serão realizadas nas cidades de São Paulo (15/09) e Brasília (20/10).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...