Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Exagerou no chocolate? Chá verde, frutas e fibras ajudam a perder peso



Após a Páscoa, chocólatras querer eliminar as toxinas e desinchar o corpo rapidamente. Para isso, devem fazer dieta equilibrada e praticar exercícios




Com o feriado da Páscoa, se ingere chocolates em excesso. Logo, como conseqüência, temos alguns quilos extras a serem eliminados. A maioria dos chocólatras quer perder tudo em um curto espaço de tempo. Aí está o problema. Para isso deve-se ter disciplina e paciência. Ou seja, não adianta fazer uma restrição alimentar radical e perder tudo aquilo que ganhou em apenas dois ou três dias. É o momento de voltar com uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos, inclusive aos finais de semana.
Esse processo de desintoxicação vai ocorrer de forma natural e gradativa. Não basta somente fazer uso de sucos e sopas detox, é necessário resgatar uma alimentação saudável. O cardápio deve ser focado em alimentos funcionais e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas e desinchar o corpo, favorecendo automaticamente a perda de peso. A canela e chiapodem ser incluídas, pois ajudam a ativar o metabolismo, assim como respeitar os horários das refeições, tentando comer de três em três horas. Essa prática faz com que o metabolismo fique mais acelerado.
frutas e cereais euatleta (Foto: Getty Images)Frutas e cereais são boas opções para perder os quilinhos extras da Páscoa (Foto: Getty Images)





















Para iniciar, dê preferência às frutas no café da manhã, assim como os sucos naturais, tentando tomá-los sem adoçar, até mesmo sem o uso de adoçantes artificiais. Chás de ervas e derivados do leite isentos de gordura também são bem vindos. É importante evitar alimentos a base de cafeína como: chá pretomaterefrigerantes a base de cola e também os refrigerantes de um modo geral. As frutas in natura ou sucos de fruta mais recomendadas são as com grande concentração de fibras e água, com a finalidade de hidratar o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar o excesso de toxinas. São elas: abacaxi, melancia, mamão, maçã, pêra, pêssego, melão e goiaba.
Inclua também no seu dia a dia a ingestão de frutas oleaginosas, é bem aceita nos pequenos intervalos das refeições, porém em quantidades moderadas. As oleaginosas contribuem para a melhora da imunidade, que neste momento de exageros acaba ficando muito baixa.
No almoço e jantar, priorize as carnes brancas e magras com o peixe e frango, visto que acarne vermelha é de mais difícil digestão. Legumes e verduras devem estar presentes no cardápio além do normal. Evite carboidratos refinados, dando sempre preferência para os integrais como arroz integralmassas integraispães integrais, assim como farelos tipo:aveialinhaçagergelim e etc.
Uma excelente dica é fazer uso de chá verde ou branco no mínimo duas vezes ao dia, podendo ser no lanche da manhã ou lanche da tarde. Estes chás colaboram para uma desintoxicação, ajudando também a eliminar toxinas e promovendo a sensação de menos inchaço no corpo.
Nos supermercados, passe bem longe da prateleira de doces, evitando açúcares, alimentos industrializados, processados ou congelados, pelo menos durante este período. Sobrou muito chocolate? Pratique a solidariedade e doe para amigos, familiares ou crianças que não puderam receber a visita do coelho. Caso isso não seja possível, uma boa opção é consumir no máximo 30g/dia. Esta quantidade é suficiente para saciar a vontade. Não leve para o trabalho e nem deixe sempre à vista.

Por Rio de Janeiro
* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.
Natália Oliveira (Foto: Editoria de Arte / EUATLETA.COM)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...