Médico explica a engrenagem que impulsiona as passadas e recomenda utilização de tênis adequado e higiene para evitar bolhas, calos e micoses
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Olhando de longe nem dá para imaginar como é complexa a engrenagem do pé. Na corrida, inclusive, tudo gira em torno dele. Pensando nisso, o EU ATLETA fez uma radiografia dessa ferramenta que é a mais importante do treino dos corredores. Ele é composto de três divisões: a posterior (calcânio e talos), média (parte que é mais rígida) e inferior (antipé). No total, são 107 ligamentos, 33 articulações, 26 ossos e 20 músculos. Sem falar que o seu pé suporta de quatro a seis vezes o peso do seu corpo durante a corrida. (Confira a reportagem do SporTV)
O pé é um companheiro que merece muitos cuidados. Bolhas, calos e micose entre os dedos são incômodos que atrapalham a vida de quem pratica atividade física com regularidade. Por isso, o médico Leonardo Rocha faz recomendações para que nada atrapalhe os treinamentos.
- É importante que você tenha um tênis adequado e utilize-o de forma confortável para evitar esses problemas tão comuns e até mesmo sofrer com uma sobrecarga mecânica - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe suas dicas e considerações